Graça, Cultura e Poesia de Polichinello
Melina Negrão
Aconteceu no ultimo dia 16 de maio, Sexta feira, no espaço cultural Ná Figueiredo localizado na Avenida gentil bittencourt n°432, o lançamento da revista literária contemporânea ““ polichinello ““, ocorreu em meio a discurso e leitura de poesias, o evento reuniu artistas, estudantes e apreciadores da cultura da região.
A revista polichinello foi criada em janeiro de 2004, objetivando engendrar um espaço de influência entre leitura crítica e escrita literária. Publica ensaios, poemas e contos, de escritores de pouca difusão, sendo que reativar a escrita de autores que convivem na escrita literária, a fim de atravessar fronteiras do regional, erigindo conexões outra para a literatura.
A versão impressa do polichinello tem edição trimestral, seus textos retratam instantes referindo-se a uma literatura dedicada a expressar com fulgor aquilo que se acende em pensamentos, sua intenção é comover o leitor a viver na linguagem literária com paixão.
A importância na realização de eventos como esse, é a força em divulgar cultura e conhecimento poético a quem se interessa e aos que não conhecem.
O evento independente contou com presença de um público diferenciado, que valoriza arte em todas as representações.
A revista paraense possui textos de poetas da terra, e está sendo vendida em rede nacional, e em Belém do Pará, na conhecida banca do Alvino com o custo somente a R$10,00 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário